Profissionais temporários sentem frequentemente o medo do fim de contrato e sonham em ser efetivados. Mas nada cai do céu, a determinação, a atitude e o conhecimento são alguns fatores que influenciam na decisão do patrão em efetivar ou não o trabalhador.
O profissional temporário será avaliado desde o começo, portanto, seu comportamento deve ser racional, educado e inteligente. Aqui vão algumas dicas:
Como não vivemos isolados do mundo, é necessário saber trabalhar em grupo e ter uma boa convivência não apenas com o chefe, mas também com os colegas de trabalho.
Uma coisa importante é dar tempo ao tempo. Não fale de cara ao seu chefe sobre ser efetivado, se mostre uma pessoa calma. Coloque em prática tudo o que aprendeu durante a vida e em seus estudos, pois nada aprendido foi em vão.
Além disso tudo, mantenha a calma e dê o seu melhor, pois cada esforço valerá a pena quando for efetivado.
Por Ingrid Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?