A Coca-Cola Femsa Brasil, empresa responsável por engarrafar os produtos da Coca-Cola, continua recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar dos seus programas de trainee e estágio 2022. Segundo as informações divulgadas pela empresa, há oportunidades para os setores de novos negócios, marketing, supply chain, comercial, recursos humanos, administração e finanças. Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de dezembro.
Para concorrer para as vagas de trainee o candidato precisa ter disponibilidade para atuar em qualquer lugar do Brasil onde a empresa possui unidades. Também é necessário estar formado há pelo menos dois anos em cursos de graduação de quatro anos.
Além disso, é desejável que o candidato tenha conhecimentos de inglês — será aplicado um teste para avaliar o conhecimento dos inscritos na língua. A duração prevista para o programa é de 24 meses. No decorrer desse período, os profissionais terão a oportunidade de desenvolver projetos e colocar em prática o que aprenderam.
Sobre as vagas de estágio a Coca-Cola Femsa Brasil ressalta que os candidatos selecionados terão experiências profissionais que complementarão o aprendizado acadêmico, por meio das quais desenvolverão competências comportamentais e técnicas.
A empresa ressalta que são bem-vindos candidatos de todos os cursos. É necessário ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. Quanto à formação, ela precisa estar situada até o dezembro de 2023. Também haverá teste de inglês.
O formulário de inscrição está disponível no site de recrutamento https://www.bettha.com/jovenstalentoscocacolafemsa.
É sempre um desafio considerar grandes mudanças em sua vida, e pode haver muitos motivos pelos quais você acha que é impossível mudar de carreira. Aqui estão alguns obstáculos comuns e dicas sobre como superá-los:
Mudar de carreira dá muito trabalho. Por onde vou começar?
Mudar de carreira requer muito investimento de tempo. No entanto, lembre-se de que isso não acontecerá ao mesmo tempo. Se você se sentar e desenvolver um plano de ataque rudimentar que divide tarefas maiores em tarefas menores, é muito mais fácil de gerenciar do que você pensa. Se a recompensa for uma carreira mais feliz e bem-sucedida, valerá a pena.
Não tenho habilidades suficientes para considerar uma nova carreira.
Você pode não perceber as habilidades que possui, ou a falta de autoestima pode fazer com que você subestime suas capacidades. Em qualquer caso, você pode ter mais habilidades do que pensa.
Pense nas habilidades que você aprendeu não apenas no trabalho, mas também em hobbies, voluntariado ou outras experiências de vida. Adquirir habilidades não é uma proposição de tudo ou nada. Por exemplo, você pode se voluntariar uma vez por semana ou assistir a uma aula noturna para seguir em frente sem deixar seu emprego atual.
E se eu já estiver desempregado?
O desemprego ou subemprego podem trazer grande pressão. Isso aumentará a pressão para cumprir aluguéis e outras obrigações financeiras. Você pode se sentir envergonhado por não trabalhar ou pode sentir que perder o emprego o priva de sua identidade, seja em casa ou no trabalho. Isso é especialmente verdadeiro se você trabalhou na mesma área por muito tempo.
No entanto, o desemprego também tem um lado bom. Dá a você a oportunidade de refletir sobre a trajetória de sua carreira. Se você está considerando um novo campo, agora é a hora de pesquisar essas opções e ver qual delas pode ser a certa para você. Você pode acabar em uma posição melhor do que se mantivesse seu emprego no início.
Procurando por uma ocupação específica
Se você restringir certos empregos ou ocupações, poderá encontrar muitas informações online, desde descrições de empregos até salários médios e crescimento futuro projetado. Isso também o ajudará a descobrir as prioridades reais: quão estável é a área que você está considerando? Você está satisfeito com o risco? Você pode aceitar a faixa salarial? E quanto à distância de deslocamento? Você precisa receber treinamento ou um novo emprego? O novo emprego afetará sua família?
Obtenha suporte e informações de outras pessoas
Embora você possa obter muitas informações em pesquisas e questionários, nada substitui as informações sobre as pessoas que estão trabalhando na ocupação que você escolheu. Conversar com gente da área pode lhe dar uma compreensão real do tipo de trabalho que você está realmente fazendo e se ele atende às suas expectativas. Mais importante: você começará a estabelecer conexões em novos campos de carreira para ajudá-lo a encontrar um emprego no futuro.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?